Login

Troca e Devolução

Desistência ou arrependimento

A Curitiba Ar garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto para efetuar a devolução do produto recebido, caso este não atenda as expectativas. Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos Curitiba Ar (de igual valor e disponível em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atende sua expectativa.

Para efetuar a troca ou devolução, é necessário atender os seguintes critérios:

  • O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (antes de enviar certifique-se que o produto se encontra em embalagem segura).
  • Juntar e enviar Nota Fiscal ao produto, com as seguinte informações:
  • Código de autorização (transmitido pelo SAC).
  • Nome completo do cliente.
  • Endereço completo.
  • Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.
  • Descrição do produto.
  • Se constatada alguma divergência em relação aos critérios adotados para troca ou devolução, o Curitiba Ar fica isento de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.

Importante: Antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

A Curitiba Ar fará a análise da ocorrência recebida através do SAC e encaminhará e-mail com as intruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela Curitiba Ar, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra; estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

Troca

No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Curitiba Ar, o que ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

Devolução

Se efetuada a devolução, a Curitiba Ar poderá efetuar a restituição da seguinte forma:

Cartão de crédito

A Curitiba Ar solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o precedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

Boleto

Nas compras realizadas por boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, a qual informará ao cliente como proceder.

O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados.

Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com o nosso SAC.

Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

  • O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de segunda via da nota fiscal referente ao equipamento e descrição do motivo da devolução, a Curitiba Ar fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.
  • No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Curitiba Ar reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Produtos avariados

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

Em caso de recebimento do produto o prazo para entrar em contato é de 24 horas, a contar do recebimento. Solicitações fora do prazo estipulado, não serão aceitas.

Outros motivos

Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC:

  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Embalagem violada, danificada ou com sinais de avarias.
  • Obedecer todos os critérios estabelecidos para devolução expressos na Política de Troca e Devolução.

Setor de trocas e devoluções

VERIFICAR OS DADOS DO FORNECEDOR QUE ENVIOU O EQUIPAMENTO:

Razão Social: UNIAR COMERCIO DE ELETRO-ELETRÔNICOS E SERVIÇOS LTDA

Endereço: ESTM JOSE GERALDO APARECIDO FISGAO, 2539 - PAVMTO01

BAIRRO DOS PIRES - CEP 37640-000

Extrema - MG Fone/Fax: 41-3223-7070

CNPJ 18.928.807/0001-54

INSCRIÇÃO ESTADUAL 0022282800028